Vida corrida? 5 benefícios da meditação para sua carreira

by - 11:38:00

Por que meditar? Para alguns, a meditação ajuda a controlar certos comportamentos. Para outros, ajuda a exercitar a consciência. Aspectos que nos permitem ser mais focados. Sem falar que ela também auxilia a reduzir o estresse e ansiedade.
Mas afinal, o que é meditar?
“O processo de constantemente perceber coisas novas. Quando você faz isso, ela te coloca no presente. Torna-o mais sensível para o contexto e a perspectiva das coisas”, descreve Ellen Langer, psicóloga da Universidade de Harvard que estuda o exercício da consciência.
Através de seus estudos, Langer mostra como exercitar a consciência melhora sua performance em todos os aspectos da sua vida.
Confira 5 benefícios listados pelos resultados de sua pesquisa:
1. Melhora seu foco em uma coisa de cada vez: ajuda você a evitar distrações, concentrar-se mais facilmente. Basta treinar a consciência tranquila.
2. É um grande alívio para o estresse: segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, 75% dos gastos com remédios são para curar problemas resultantes do estresse e dois terços de todas as visitas hospitalares são causas do mesmo.
Estresse pode causar pressão alta, doenças autoimunes, câncer, doenças do coração, insônia, depressão e ansiedade.
3. Aumenta sua criatividade: gente relaxada ajuda na hora de criar e inventar. Ao afastar todos os pensamentos negativos, melhorando seu foco e produtividade, maior será a criatividade.
4. Melhora sua inteligência emocional: a forma como você lida com certas situações também será beneficiada pela prática da meditação. Você se torna capaz de interpretar melhor seus sentimentos e usá-los a seu favor.
5. Ter uma consciência leve o torna uma pessoa melhor: segundo um estudo de Harvard, meditação e um comportamento sociável tem grande conexão. Quem medita mostrou mais compaixão e bondade que 50% daqueles que não meditaram.
Fonte: Forbes
Like

You May Also Like

0 comentários