Jovens largam suas carreiras em grandes empresas para serem agricultores

by - 12:50:00

O que era um hobbie em casa ou no apartamento da cidade, cada vez mais vira a escolha profissional de jovens, que escolhem viver da agricultura e ir para o campo em vez de continuar em suas carreiras. Você também pode mudar de carreira aqui.
Uma rotina que começa antes do nascer do Sol. “Essa é minha profissão. Agricultor. Sem Dúvida”, diz João Tuono, ex-economista, na matéria do Globo Repórter.
“Nunca fui um profissional frustrado, sempre fui bem dinâmico no meu trabalho. Tanto que entrei como estagiário e saí como líder da minha equipe. Tinha uma carreira boa, consolidada e um bom salário. Mas num determinado momento achei que eu estava fazendo pouco”, conta Rafael Pena de Oliveira, ex-analista de sistemas.
O estalo da mudança veio após o período de manifestações no país. Ele percebeu que estava reclamando, mas se questionou sobre o que ele fazia também para que as coisas fossem melhor.
Em Casemiro de Abreu, interior de minas, muitos jovens como João e Rafael chegam para estudar agricultura com Ernest Gotsch, um suíço que vive no Brasil há 27 anos, tempo que levou para transformar 500 hectares de terra degradada em uma incrível agro-floresta.
Muitos vivem mesmo desta prática, não só como complemento da renda, e alguns, inclusive, no meio da cidade, com hortas urbanas, uma demanda que cresce cada vez mais.
Confira a matéria na íntegra aqui.

You May Also Like

0 comentários