Como o lugar que você senta no escritório impacta sua produtividade

by - 17:10:00

A distribuição de assentos do seu escritório pode ser a chave para melhorar a sua produtividade e um medidor para o quão feliz você está no trabalho.
Uma nova pesquisa da Cornerstone OnDemand e Harvard Business School sugere que reorganizar mesas para que pessoas com um estilo complementar de trabalho fiquem próximas uma das outras aumenta a energia e eficiência durante o dia.
produtividade
Segundo a pesquisa da Gallup, estamos mais satisfeitos com nossos trabalhos quando temos mais engajamento entre a equipe. Porém, a retenção de funcionários continua a estar entre os principais desafios das empresas ao redor do mundo, mostra relatório da Deloitte sobre as tendências globais de recursos humanos.
A Gallup estima que a economia dos EUA perde até US $ 550 bilhões por ano por causa de empregados infelizes e baixa produtividade.
Eles descobriram que colocar o conjunto certo de pessoas próximas aumenta a produtividade e os lucros.
O estudo analisou três tipos de funcionários: “generalistas”, “trabalhadores de qualidade” e “produtivos”. Os pesquisadores definiram trabalhadores produtivos como muito produtivos, mas que produtividade não necessariamente é traduzida como qualidade.
Trabalhadores de qualidade produzem um material superior, mas não são tão produtivos. E generalistas são uma média em ambas as áreas.

Comportamento é contagioso

Michael Housman, um cientista comportamental, diz que atitudes positivas transbordam muito mais no ambiente do que as negativas.
“Se você sentar um profissional forte ao lado de um fraco, o empregado mais fraco funcionará muito melhor, e o desempenho do funcionário mais forte não será afetado”, diz Housman ao Fast Company.
Por outro lado, Housman observa: “Se você é um funcionário forte, você não deve evitar aqueles que não são tão bons quanto você. Não é um jogo de soma zero. O desempenho dos funcionários pode ser melhor quando você os coloca junto de pessoas mais produtivas do que se eles forem deixados sozinhos. ”
produtividade
Porém, o comportamento tóxico é bastante virulento também. Os líderes podem inadvertidamente criar uma cultura que não incentiva a honestidade ou o comportamento ético. Em alguns casos, o estresse pode ser absorvido da mesma maneira que você inala o fumo passivo.
O bom desempenho tem um efeito contagioso muito mais forte do que o mau desempenho, e desempenho forte é mais contagioso do que o mau desempenho.
Por quê? “Isso pode ser porque as pessoas têm uma natureza competitiva e desejam executar no nível daqueles ao seu redor”, diz ele.

Fonte: 99jobs

You May Also Like

0 comentários