A diferença entre o que você fala e o que pode ser interpretado

by - 18:08:00

Você já pensou que as vezes você fala algo e quem ouve interpreta completamente errado? Principalmente hoje em dia nós nos comunicamos muito por texto, as palavras que usamos pode fazer toda a diferença entre uma pessoa entender o contexto da sua mensagem ou ficar completamente ofendida.
Mas como toda forma de comunicação, no geral, podemos apenas nos responsabilizar pelo que falamos, e não por como os outros entendem.
Porém, no universo profissional, podemos (e devemos!) prestar especial atenção em como nos comunicamos com alguém, pois dependendo da pessoa, o que você disser pode facilmente ser mal interpretado.
diferença
Em um vídeo muito bem humorado, a FastCompany brinca com coisas que falamos em meios de comunicação escrita que podem significar outra coisa aos olhos de quem lê.
Eu por exemplo, sou o rei de colocar um emoticon no final do e-mail. 😉 Isso já  me rendeu várias conversas, no mínimo engraçadas de dupla interpretação por parte da pessoa que recebeu.
No vídeo, eles colocam situações como: “tenha um ótimo fim de semana!”, que pode ser interpretado como “eu não ligo para o que você vai fazer da sua vida no findi” (Ok, soa meio exagerado, mas vale a pena assistir ao vídeo!). Veja:

You May Also Like

0 comentários