6 dicas para se sentir mais a vontade em um novo ambiente de trabalho

by - 14:59:00

Ao mesmo tempo que um novo emprego é empolgante –  já achou o seu? Chegar em um novo ambiente de trabalho pode ser intimidador. Mas (acredita ou não) existem maneiras de começar a sentir-se em casa, diz Melody Warnick, autora do livro This is Where You Belong: The Art and Science of Loving the Place You Live.
E é o que ela lista neste artigo para a FastCompany: como se sentir confortável em seu novo local de trabalho rapidamente!

1. Encontrar seu grupo

Suas primeiras semanas em um novo trabalho deve ser tão social quanto possível. “A coisa mais desanimadora sobre a mudança para um novo local é a falta de uma rede social”, diz Warnick. “Isso pode ser muito deprimente.”
shake
O processo de fazer novos amigos pode ser um desafio, porque “você vai passar algum tempo com as pessoas que, no final, podem vir a ser ou não seus amigos.” No entanto, “você ainda tem que passar por esse processo.”
Comece indo para o café com seus colegas. Você não vai gostar de todo mundo, mas provavelmente pode encontrar uma pessoa que você realmente goste por mês. Em seis meses, você vai ter uma dúzia de bons amigos no trabalho, e isso é muito bom.

2. Peça ajuda

As pessoas gostam de dar conselhos. Faça-os se sentir mais perto de você e isso vai fazer com que eles queiram que você tenha sucesso. “Identificar as pessoas que podem falar sobre a cultura local e como as coisas funcionam é incrivelmente valioso”, diz Warnick.
Passar um tempo com essa pessoa pode salvar você de se jogar em um projeto que todos já sabem estar condenado.

3. Voluntariado

Coloque um pouco de esforço extra e seja um bom cidadão corporativo.
ambiente de trabalho
Muitas pessoas se sentem muito ocupadas para ajudar em eventos. Ao fazer isso, você ganha créditos com o time, conhece um monte de pessoas importantes e ao mesmo tempo se sente mais conectado à sua organização.

4. Movimente-se

“Simplesmente dar um passeio pelo seu edifício, ou o seu campus de trabalho, todos os dias na sua hora de almoço, irá solidificar em sua mente, onde as coisas são e onde você se encaixa no mapa de seu local de trabalho”, diz ela.
Você encontrará a trilha perfeita para uma reunião curta. Vai descobrir o café escondido na próxima quadra que é muito melhor do que o óbvio na frente de seu prédio. E, claro, quando você está andando, é fácil ter conversas com outras pessoas que estão fora.
“Quanto mais você anda, mais você vai se sentir em posse do seu lugar”, diz ela.

5. Faça parte de um lugar

Ter um lugar onde todo mundo sabe seu nome “pode ​​acelerar o seu sentimento de pertencimento”, diz Warnick.
Pode ser um bar nas proximidades, onde você e seus colegas vão às quartas-feiras para o happy hour. Poderia ser o restaurante chinês onde você almoça todos as sextas-feiras. Poderia mesmo ser em algum lugar no trabalho.

6. Entregue-se

O sentimento de pertencimento requer aceitação. Por questões de auto preservação, parece mais sábio segurar-se emocionalmente em ambientes de trabalho.
Mas a longo prazo, colocar estas emoções pode gerar muito melhores resultados.
Ela reconhece que a alegria da conexão autêntica vale a pena em detrimento da dor potencial. É praticamente o mesmo no trabalho.

You May Also Like

0 comentários